SÍNTESE DE RESULTADOS DA AVALIAÇÃO DO CURSO DE REIKI NÍVEL 1 – DIAS 18 E 19 DE JUNHO.

AVALIAÇÃO DO CURSO REIKI NÍVEL 1

 

O que eu levo deste curso? Deu valor ao que aprendeu? Ressou dentro de si? Fez sentido?

 

  • Levo muita coisa boa!! Serviu para relembrar de algumas coisas e sobretudo para aprender muitas outras!! Sem dúvida que ressoou este fim de semana ajudou a ver o mundo que me rodeia com outros olhos.
  • Levo aprendizagem e autoconhecimento. Mudou a minha forma de me ver a mim e aos outros. Falo demais e apesar de achar que ouço muitas pessoas à minha volta e que as ajudo, julgo que não o faço da forma mais correta. Lido diariamente com muito barulho, muita gente diferente e tenho que lidar com muitas situações em simultâneo. A minha cabeça é um barulho constante e não me permito ouvir a mim própria nem aos outros. Fez todo o sentido fazer este curso nesta fase da minha vida. Aprendi e espero conseguir transmitir alguns dos ensinamentos às pessoas que me são próximas! Estou grata do fundo meu coração!
  • Esperei quase 40 anos desde que ouvi falar de Reiki que sempre me apaixonou, este foi o momento certo para entrar numa porta que o Reinaldo me abriu. Tudo faz sentido, sinto que comecei uma vida nova-
  • Este curso levo muita Luz e muita energia positiva. O que aprendi foi muito bom e acordei para dar mais valor ao Meu interior. O curso fez todo o sentido porque encontrei outra vez o caminho da Felicidade.
  • Há muito tempo que mergulhei nos meus problemas, numa excessiva preocupação, ansiedade, inquietação mas tinha a consciência que alguma coisa teria que acontecer principalmente a nível interior, Aí e estando plantado no meu subconsciente o curso de Reiki, surgiu o convite por parte da Susana e achei k seria o momento de viragem na minha vida para adquirir conhecimentos limpando, tratando a minha mente e corpo e também após a minha cura poder ajudar outras pessoas. PRETENDO DESPERTAR O MELHOR DE MIM, PORQUE MEREÇO E QUERO SER FELIZ…
  • Em relação ao curso, ganhei uma nova experiência, uma nova aprendizagem, mas, acima de tudo, energias muito positivas e um bem-estar geral muito confortante. Toda a aprendizagem vivida foi muito intensa e teve muito significado para mim.
  • Este curso proporcionou-me o melhor estado de espírito, que eu me lembre, desde criança. Senti-me calma e serena, como que protegida por uma cápsula que me fazia feliz naturalmente. Foi quase como as descrições feitas em literatura do “voltar à barriga da mãe”. A sensação é tão boa que quero mantê-la o máximo que puder, já que, como também aprendemos, isso também depende um pouco da estabilidade da base da pirâmide de Maslow. A carta que me saiu também fez-me acreditar que realmente nós passamos á nossa volta a energia que “produzimos” e isso pode fazer toda a diferença.
  • Deste curso sinto que trouxe outra postura perante a vida, além de um grande bem estar interior. Quando fui para o curso levava alguns «pesos», que algum tempo tentava largar, mas parecia que não conseguia… logo na primeira meditação, a indicação de «abandona», teve um eco muito forte em mim e agora, que já passou quase uma semana, sei que de facto «abandonei» para iniciar um novo caminho, com novos valores. O curso fez todo o sentido!
  • Eu levo de este curso, a toma consciência de as energias cósmicas como nos afetam e como podemos tomar partido de isso para o nosso equilíbrio físico, emocional e espiritual… nos tornamos em seres humanos mais íntegros e acredito que deveria ser mais propagado entre as pessoas para um mundo melhor 🙂
  • Com este curso para alem das novas amizades e pessoas extraordinárias que conheci, levo uma nova pespectiva de algo que desde sempre tive curiosidade em conhecer e novas praticas para poder ajudar-me a mim e aos outros.
  • Mais aprendizagem, mais crescimento, mais aceitação de mim e depois ao outro e outra forma observação sobre os meus actos e decisões….Muito valor ao que aprendi e desejo muito continuar a crescer como Reikiana e ser humano…fez todo o sentido.( participei sem hesitar) As coisas ficam mais fáceis quando conseguimos perceber, sentir e olhar doutra forma.

 

Quais experiências que se lembra que teve durante a sintonização? Houve alguma coisa que tenha sentido? Visto? Cheirado? Saboreado? Procurava algo de extraordinário? Místico? Excecional?

 

  • Durante a iniciação senti-me muito relaxada e serena. Senti todo o meu corpo a tremer. Foi emocionalmente muito forte consegui libertar as minhas emoções e finalmente começar a fazer as passes com o meu passado.
  • Não procurava nada em especial, fui para o curso como uma tábua rasa, sem qualquer conhecimento, mas por opção. Como não procurava nada vim muito mais preenchida do que alguma vez imaginei. Nunca pensei que em apenas dois dias me pudesse ligar de uma forma tão intensa com algumas pessoas. Relativamente às sensações, vi várias vezes a figura do meu pai que já faleceu, com quem tinha uma ligação muito próxima. Não sei se essa visão foi fruto da minha imaginação, ou do desejo de o ter por perto, mas foi a única coisa que vi. Não vi luzes e senti uma necessidade enorme de chorar, coisa que raramente sinto ou faço.
  • O Calor da energia nas mãos e recebendo também dos colegas, foi mágico.
  • Durante a Sintonização tive emoções fantásticas. Não procurava nada só estava a espera de saber qual ia ser a minha missão. Vi uma luz branca, senti um perfume como o cheiro a rosas. Tive a sensação que senti alguém a me aconchegar, penso que foi um anjo ou arcanjo. E saiu-me duas lágrimas.
  • Senti-me relaxada, com uma energia boa e diferente, como se estivesse num paraíso desconhecido e sentada em cima do nosso planeta terra a contemplá-lo. Além disso não senti mas nada em especial.
  • Durante a sintonização, senti muito calor, consegui visualizar pessoas que fazem parte da minha vida e consegui visualizar uma luz. Numa fase inicial o meu estado de alma era sereno, mas no final senti uma descarga emocional, como se me estivessem a “retirar” algo.

 

Como gostaria que tivesse sido? Dentro do conteúdo do curso, o que gostaria de ver melhor abordado ou com mais profundidade? Pontos a melhorar ?

 

  • Acho que o mais importante foi abordado. Talvez a única sugestão que faria era falar um bocadinho mais do símbolo chokurei e para que serve.
  • Gostei da forma como foi abordado o curso. De outra forma não seria o NOSSO curso. Como fui sem conhecimento nenhum, há algumas partes que vou ter que estudar. Dois dias não são suficientes para compreender a essência do REIKI. Gostei muito da parte prática, dos momentos em convívio com todos e da parte teórica que é fundamental e sustenta a parte prática. Na parte teórica acho que poderia haver mais interação entre o mestre e os formandos, num sistema de pergunta e resposta que obriga as pessoas a estarem mais atentas.
  • No meu entender foi profundo e lindo. Ambiente lindíssimo e calmo. O Reinaldo e o Daniel foram incansáveis no apoio. Entendo que estamos no inicio de uma caminha e para começar esta super bom assim.
  • Gostei de tudo. Agora era bom que de vez em quando fizéssemos encontros, para tirar dúvidas , partilhar experiências .
  • Claro que gostaria de mais e mais… mas o tempo não permitiu que isso acontecesse!
  • Apesar de o curso se tornar mais caro o alargamento do tempo seria o ideal. (O que foi abordado no curso e “lazer” foi muito, graças à sua dedicação com amor aos reikianos. Para mais profundidade é seguir em frente na aprendizagem com mais cursos de reiki).
  • Como não tinha qualquer tipo de expectativa em relação ao curso, uma vez que tentei ir com uma postura “neutra”, tudo o que vivenciei e aprendi cativou-me desde o primeiro minuto. Por isso, na minha ótica, não tenho nada a apontar no melhoramento do curso.
  • Para mim, foi ótimo. Tinha poucos conhecimentos sobre o Reiki e sai enriquecida. Gostaria de ter percebido o porquê de certos acontecimentos e de ter experimentado antes do curso uma sessão com um reikiano experiente, como o Reinaldo, para poder sentir o limite das sensações desta terapia e assim ter termo de comparação com os resultados da minha “modesta” autoterapia.
  • De facto, fui para o curso sem esperar nada. Já tinha feito o nível um há cerca de 7 anos e apenas queria repetir, por sentir que na vez anterior algo tinha falhado. Tudo foi surpresa, e com toda a sinceridade, não posso referir nada a melhorar, porque para mim tudo foi perfeito!
  • Considero que o curso foi ótimo, completo, humano, interessante, divertido, com muita cultura, mística e fraternidade…
  • Como poder mudar os nossos valores quando os mesmos não são benéficos para nós.
  • Mais tempo. Em vez de 2 dias, sugiro 3.
  • Zero pontos (melhor, impossível).
  • Durante a sintonização senti algo que me levava ao choro, sem razão aparente e senti muito calor a nível das mãos. Tentei visualizar um familiar falecido muito querido que acho que me protege. Claro que gostaria de ter tido sensações mais raras, como alguns colegas descrevem, mas tudo tem o seu tempo.
  • Durante a sintonização senti uma emoção imensa, que não sei se era de alegria ou tristeza, mas era muito intensa, chorei lágrimas grossas, como as crianças…. mas nem sei porque, algo que não sei definir, estava a acontecer dentro de mim. Tive um peso forte na cabeça ( era dor, era uma espécie de pressão) durante dois dias, mas já passou.
    Não fui à procura de nada, mas sei que encontrei tudo, 🙂 !
  • Eu vi muita luz branca brilhante, senti energia que me fez tomar um pouco mais de consciência das vibrações subtis dentro de mi, um sentido místico, com bem estar, mais serenidade…
  • Durante a sintonizaçao senti-me muito bem comigo mesma, senti que foi um momento que libertei muitas ideias que tinha sobre mim propria que eram erradas! E recebi mensagens a respeito disso
  • Grande harmonia, essencialmente entre o Mestre e o Orador Daniel Alves e o grupo. Muita energia a fluir sobre todos nós. Como se estivéssemos protegidos por uma redoma de luz. No caminho pés descalços, senti uma brisa diferente, uma beleza que apreciava doutra forma…senti o cheiro e a linguagem da Mãe natureza doutra forma . Fui sem expectativas…deixei fluir…na meditação vi uma mensagem que dizia: caminha e confia….A preparação como Reikianos foi algo muito forte…a energia circulava todo o meu ser…quanto ao reiki dados por os meus colegas, senti o 3º olho abrir se e algo muito quente a entrar e um bem estar fora do comum.
  • Adorei a parte prática foi nesse momento que se deu o clique e que sentimos na pele que realmente TUDO mudou.
  • Gostei muito da forma como o mestre Reinaldo nos despertou para o REIKI. Alternou a parte teórica com momentos de convívio importantíssimos para a ligação entre os formandos. Gostei do local da realização do curso. Achei importante pernoitar no local do mesmo, para descansar melhor e fazermos as refeições juntos. A parte prática também foi um ponto muito forte. Achei importante o contributo do Daniel Alves para o curso.
  • A empatia de todo o grupo. Amizade depressa se transformou numa coisa linda e magica. Sinto que somos todos apenas um só. Namasté
  • Para mim foi a sintonização;
  • Simplificação de como o Reiki funciona (porque praticamente falou um pouco de tudo incluindo matéria dos outros cursos II e III);
  • Excelente atenção e dedicação dada a todos nós;
  • Boa energia, alegria e organização.
  • POR FORA SOMOS COMUNS MAS É POR DENTRO QUE ESTÁ A DIFERENÇA DE CADA UM… MAS O REINALDO DEU TUDO DO SEU MELHOR NO TRANSMITIR OS SEUS CONHECIMENTOS AOS SEUS REIKIANOS. NAMASTÊ.
  • Destaco o local escolhido e toda a envolvência do hotel; a forma como foi articulada os conteúdos do curso; a simpatia e amabilidade de todos os intervenientes neste processo; o “Mestre” que teve uma capacidade extraordinária de envolver todos os aprendizes, quer no relacionamento inter-pares/grupo, quer no bem-estar de cada um, preocupando-se em responder, satisfazer e conduzir as sessões mediante as especificidades e necessidades de cada elemento.
  • Orientadores excelentes
    Colegas fantásticos
    Lugar paradisíaco
    Aprendizagem constante
    Maior autoconhecimento
    Melhor entendimento do mundo que nos rodeia
    Técnicas para “contornar as pedras do caminho”
    Preços relativamente acessíveis.
  • Todos: o espaço, o grupo, a dinâmica do grupo, o pessoal do hotel, o Daniel e, claro, o Reinaldo. Sobretudo, o espírito de grupo criado.
  • Os pontos fortes foram: sensibilidade, mística e fraternidade…
  • Local escolhido, atividades realizadas ao ar livre, almoço em silêncio, meditação
  • A forma

 

 

 

Comente

Por favor insira o seu nome.
Por favor insira o seu comentário.